PRF avalia estado de saúde dos motoristas na BR-101

Assessoria/arquivoMais de 50 motoristas foram avaliados pela PRF

Mais de 50 motoristas foram avaliados pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na manhã desta sexta-feira, na BR-101, em Messias, o 1º Comando de Saúde deste ano, para verificar o estado físico e psicológico dos motoristas que cruzam o Estado.

Durante a ação, mais de 50 condutores foram avaliados, o que foi considerado um bom número. Destes, 14 apresentaram indíces de hipertensão arterial, e foram avaliados pelo médico da PRF antes de prosseguir viagem.

Os motoristas ainda foram avaliados quanto ao tipo de carga que transportam, tempo de habilitação, uso ou não de bebidas alcóolicas, estado de vigília e carga horária diária de trabalho.

Durante as abordagens foram passadas orientações sobre o correto uso do cinto de segurança. O radar fotográfico também foi instalado no local, mas apenas como demonstração.

O evento contou ainda com a participação de alunas da Escola de Enfermagem Santa Bárbara, da Secretaria de Saúde de Messias, do Exército Brasileiro e da Divisão de Operações Aéreas da PRF.

Trabalharam na operação 20 policiais rodoviários, uma viatura Resgate, um Posto Móvel, cinco viaturas operacionais e um helicóptero. O 2º Comando já está marcado para 29 de junho.

Com Núcleo de Comunicação da PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos