Shopping espera aumento das vendas para o Dia das Mães

As vitrines dos grandes centros de compras já avisam: é hora de comprar os presentes para a mamãe. Faltando pouco menos de duas semanas para o Dia das Mães, a segunda data mais importante para o varejo brasileiro, a expectativa do comércio é que o período, classificado pelos lojistas como “segundo natal”, seja realmente de boas vendas.

Após os três primeiros meses do ano, que historicamente registram uma queda nas vendas, para atrair o consumidor, o comércio aposta no crediário e no parcelamento oferecido pelas administradoras de cartões de crédito, por isso, a estimativa de crescimento de vendas para este período é de 10% a 13%.

De acordo com a superintendência do Shopping Iguatemi, estima-se um aumento principalmente nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito. “É uma tendência nacional, as pessoas estão optando pelas compras com cartão de crédito pela praticidade e segurança”, analisa o superintendente do Iguatemi, Robson Rodas.

Diversidade

E para não deixar a data passar em branco, as lojas oferecem as mais diversas opções de presentes, capazes de agradar a mãe e também o tamanho do bolso do filho.

“Opções não faltam. As lojas que comercializam sapatos, roupas, produtos de beleza, como perfumes e maquiagem sempre registram grande movimento, mas este ano, o varejo aposta também nos eletroeletrônicos, uma conseqüência do reajuste do salário mínimo”, afirma João Maciel, presidente da Associação de Lojistas do Shopping Iguatemi.

Ele acrescenta que a estimativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) é que as vendas cresçam cerca de 7% em relação ao ano anterior.

Na linha de portáteis, segundo a associação, os produtos que deverão registrar maior volume de vendas são os liquidificadores, batedeiras e os de cuidados pessoais. Na linha de imagem e som, os melhores desempenhos deverão ficar por conta dos aparelhos de DVD, televisores e câmeras fotográficas digitais. Já entre os produtos da linha branca, os destaques serão os refrigeradores, lavadoras automáticas e fornos microondas.

De acordo com João Filipe Costa, gerente de uma loja de eletroeletrônicos no Iguatemi, as expectativas são as melhores. “Este ano, a concorrência entre as lojas é um ponto positivo para os consumidores. São muitas opções de presentes com preços bastante diversificados. O consumidor vai ter que pesquisar muito até escolher a melhor oferta”.

E tem gente que já está adiantando as compras para evitar o corre-corre das semanas que antecedem a data. É o caso da estudante Anne Louise de Lima. “Eu posso até passar o ano todo sem comprar presentes em datas comemorativas, mas o dia das mães é especial. Comprar o presente agora é melhor, não tem tumulto e temos muitas opões, por isso já estou pesquisando, posso procurar com mais tranqüilidade”, afirma.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos