Preso empresário acusado de ser mandante da morte do ‘Mago dos Ovos’

Mais de sete meses depois do assassinato do comerciante Severino Fernandes, 53, conhecido em Arapiraca como "Mago dos Ovos", a Polícia Civil conseguiu prender o acusado de ser o mandante do crime.

A equipe, comandada pelo delegado Cícero Torres Sobrinho, prendeu, na tarde desta sexta-feira, o empresário do ramo de fumo, José Nilton Ferreira.

A prisão ocorreu depois que os policiais cercaram a chácara do empresário, na localidade de Bananeiras, onde o empresário costumava descansar nos finais de semana.

Crime

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2006 e ganhou repercussão em todo o Estado pela participação de policiais na execução.

"Mago dos Ovos" teve o carro incendiado e foi brutalmente torturado teve os dedos cortados os órgãos decepados e o seu corpo foi encontrado sete dias depois de seqüestrado, sem a cabeça e totalmente carbonizado.

O assassinato foi motivado pelo fato do comerciante possuir fotos comprometedoras que teriam sido feitas há nove anos, da amante de Zé Nilton identificada como Lucivania Melo. O empresário queria, a todo custo, as fotos que teriam sido destruídas pelo comerciante.

Além do empresário, tiveram participação no crime os soldados PM José Sandro da Silva e Jair Matias dos Santos, que eram lotados no 3º Batalhão em Arapiraca, além do policial civil Paulo César da Silva Melo, conhecido como PC e que era lotado na época na Delegacia de Acidentes. Outro militar preso foi o PM da reserva, Farias, que teria feito o contato com os criminosos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos