Bope conclui treinamento de patrulhamento tático

IlustraçãoIlustração

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) finalizou nesta sexta-feira, dia 27, no 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, o Estágio de Patrulhamento Tático para PMs que integram os Pelotões de Operações Policias Especiais (Pelopes) dos 3º, 7º, 10º e 11º BPMs.

O objetivo do estágio, iniciado na semana passada, foi capacitar os militares a atuarem de forma técnica no policiamento de patrulhamento tático, como também em operações de controle de distúrbios civis, revistas e rebeliões em estabelecimentos prisionais.

As aulas foram ministradas através de módulos e instruções com exercícios e operações. O rendimento da aprendizagem teve uma avaliação sob os aspectos qualitativos e quantitativos verificados de acordo com o desenvolvimento do aluno.

Técnicas eficazes

Para o comandante do Bope, tenente-coronel Valdir Pereira, o estágio é definido como uma oportunidade dos policiais militares padronizarem a forma de atuação nas mais diversas situações que exigem uma técnica apurada e eficaz. “Creio que o Estágio de Patrulhamento Tático deve acontecer regularmente nas unidades do interior já que na capital os nossos policiais estão mais habituados a lidar com os riscos e, portanto, às práticas de treinamento”, acrescentou Valdir Pereira, ao lembrar do último estágio realizado no interior, há cerca de três anos.

O policial militar aprovado no Estágio de Patrulhamento Tático receberá um certificado de conclusão do estágio e o direito de ostentar na farda o distintivo de Patrulhamento Tático.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos