Trabalhadores da Usina Capricho interditam BR-316, em Viçosa

Neste momento, os funcionários da Usina Capricho interditaram o trecho da BR-316, em Viçosa (distante 96 quilômetros de Maceió), que dá acesso às cidades de Capela, Major Izidoro, Cajueiro e a AL-210.

Eles cobram – conforme os representantes sindicais – que a Usina cumpra com o acordo coletivo fechado com a categoria. Os funcionários denunciam salários atrasados e descumprimento da jornada de trabalho acertada com a direção da empresa.

Para resolver o impasse, os sindicalistas e trabalhadores cobram a presença do Ministério do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, no local da manifestação.

Neste instante, apenas o Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar e representantes da direção da Usina Capricho se encontram no trecho interditado pelos funcionários.

Informações extra-oficiais dão conta de que a Usina Capricho pagava aos funcionários quinzenalmente e teria mudado a forma de pagamento. Os trabalhadores ficaram insatisfeitos e alegam o não cumprimento de um acordo.

De acordo com a direção da Usina Capricho, será aguardada a reunião com o Ministério do Trabalho ou DRT. A direção informa ainda que as reivindicações em que os trabalhadores tiverem razão serão respeitadas pela empresa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos