Deputados faltosos têm salários descontados

A ‘chamada’ feita no início das sessões da Assembléia Legislativa de Alagoas deve ganhar mais presenças. Nesta quarta-feira, a Mesa Diretora anunciou que os deputados faltosos estão tendo os salários descontados no fim do mês.

A primeira remessa de recursos descontados – dos meses de março e abril – deve ser repassada, já no início da próxima semana, para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

“Porque em fevereiro, as sessões começaram na metade do mês, então providenciamos os descontos somente a partir do mês seguinte”, justificou o presidente da Mesa, o deputado Antônio Albuquerque (DEM).

Descontos

Os descontos salariais dos deputados que não comparecem às sessões plenárias, nem justificam a ausência, não são novidades na gestão de Antônio Albuquerque.

O parlamentar tem adotado essa prática desde a primeira vez em que esteve no comando da Casa, entre 1995 e 1996. Na época, o desconto era de R$ 200 para cada falta dos parlamentares. Os descontos podem ser feitos, pois constam no Regimento Interno da ALE.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos