Almagis discute preparativos para Campanha Nacional pela Adoção

Reunião entre o juiz Paulo Zacarias e representantes de entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente
Reunião entre o juiz Paulo Zacarias e representantes de entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Paulo Zacarias da Silva, e representantes de entidades ligadas aos direitos da criança e do adolescente se reuniram, nesta quarta-feira, para discutir os preparativos da Campanha Nacional pela Adoção, que será lançada em Alagoas no dia 6 de junho.

Intitulada “Mude um Destino”, a campanha foi deflagrada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como objetivo promover a reintegração das crianças que vivem em abrigos ao seio familiar. Com essa finalidade, a AMB lançou um concurso. A instituição premiará as melhores práticas de pessoas ou instituições relacionadas ao atendimento a crianças abrigadas.

Durante a reunião, Paulo Zacarias expôs algumas experiências positivas de adoção. Lembrou que os abrigos são apenas casas de passagem e que crianças mal assistidas ou sem assistência tendem a enveredar pelo caminho da marginalidade. “No Brasil, cerca de 80 mil crianças vivem em abrigos. Precisamos mudar essa realidade ou senão o Estado continuará entregue à criminalidade”, frisa.

Será feito um levantamento dos abrigos existentes e a quantidade de crianças. “É preciso ressaltar que a adoção não é caridade. O maior beneficiário é quem adota. O ato de amor, o amparo de um lar. Tornar o assunto prioridade”, acrescentou o magistrado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos