MP quer garantir prisões de Délio Almeida e motorista

O Ministério Público estadual entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Alagoas para garantir as prisões do vice-prefeito de Satuba, Délio Almeida, e de seu motorista e segurança, Túlio Virgílio, acusados de envolvimento no assassinato de Carlos André, conhecido como “Fiscal”, em agosto de 2005.

Hoje pela manhã, o promotor de Justiça da comarca de Satuba, Cyro Blatter, encaminhou a juíza Graça Gurgel, o pedido de prisão dos acusados, mas os pedidos foram negados.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público, diante da decisão, o promotor deve entrar com mandado de segurança criminal para garantir a produção de provas requeridas e também negadas.

Délio Almeida está sendo acusado de ser um dos autores intelectuais do crime. Carlos André mantinha um relacionamento amoroso com Fátima Pedrosa, ex-mulher do ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, que foi denunciado, no ano passado, como o outro autor intelectual do crime e está foragido.

O motorista e segurança Túlio Virgílio, segundo o promotor de Justiça, teria atuado como intermediador entre os mandantes e os supostos autores materiais, sargento Raimundo Medeiros (denunciado junto com Adalberon e também foragido) e Luís Henrique Oliveira, único preso (Baldomero).

Caso

Carlos André foi assassinado quando estacionava seu carro no Auto Posto São Paulo, localizado às margens da BR-316, no município. Ele foi morto com cerca de dez tiros de pistola, por dois homens que estavam em uma moto.

Nas investigações da Polícia Civil – inquérito concluído pelo delegado Rosivaldo Vilar -, o ex-prefeito de Satuba chegou a ser acusados de ser autor intelectual do crime. Na época ele estava detido no presídio Cyridião Durval e alegou inocência.

Fonte: Com MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos