Rio Largo promove debate sobre atenção ao idoso

A prefeitura de Rio Largo através das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 25, o I Encontro de Atenção Básica ao Idoso, a partir das 8 horas na Igreja Evangélica Sara Nossa Terra. O público alvo são idosos, diabéticos e hipertensos que fazem parte de grupo de trabalho no município.

O objetivo do encontro é viabilizar, segundo a secretária de Assistência Social, Ana Clara Marques, mudanças no estilo de vida dos idosos, diabéticos e hipertensos através da pratica de atividades físicas e de uma alimentação saudável. “Uma terapia multiprofissional integrada”, complementa a secretária.

A abertura do evento será às 8 horas com a presença dos secretários de Saúde, Ricardo Scavuzzi Filho e de Assistência Social, Ana Clara Marques e da diretora de Promoção da Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Canuto.

Em seguida haverá uma mesa redonda com o tema “terapias alternativas para uma vida melhor”, que terá como palestrantes a nutricionista Viviane Ferreira, a médica geriatra Ivana Aguiar, o fisioterapeuta Marcos Eleutério, o educador físico Sandro Ferreira, a psicóloga Maria Cerize Marques e a farmacêutica Cláudia Nóbrega de Farias.

Na programação consta ainda um debate, a apresentação de peça teatral “O diabo e a diabetes” com o grupo Tropicomédia, que encerrará o evento.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos