Ceal investiga falta de energia no interior de Alagoas

Ações de vândalos podem ter motivado a falta de energia ocorrida ontem, nos municípios de Arapiraca, São Sebastião, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Coité do Nóia, Taquarana, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande, Feira Grande e Junqueiro. A Companhia Energética de Alagoas (Ceal), investiga as causas da suspensão do fornecimento, mas segundo Sérgio Almeida, diretor de Operações da empresa, o vandalismo tem sido o motivo mais comum para a danificação nas redes de energia.

Sérgio Almeida explicou que houve uma quebra de isoladores, em um dos trechos da linha de transmissão Penedo/Arapiraca, que possui 50km de extensão. Os municípios ficaram sem energia de 19h59 às 20h49, quando o fornecimento começou a ser regularizado. Às 21h21 todas as áreas já estavam com a energia de volta.

Os técnicos da Ceal passaram esta madrugada toda realizando serviços de inspeção em busca da causa do defeito. No inicio da manhã foi preciso realizar mais um desligamento para recuperar a linha danificada e fazer trabalhos de manutenção.

O diretor de Operações também informou que a Ceal tem investido na compra de novos isoladores, com uma tecnologia mais avançada. "Para este ano programamos a compra de dois mil isoladores. Os novos equipamentos são menos vulneráveis e mais resistentes a danificações", garantiu Almeida, que lamenta os transtornos causados aos clientes da companhia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos