Transportadores clandestinos entram em conflito com a PM

Um grupo de transportadores alternativos filiados ao Sindicato dos Transportadores Complementares do Estado de Alagoas (Sintraconal) entrou em conflito, na manhã de hoje, com policiais militares do BPRV e fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

De acordo com o capitão PM Orsi, os transportadores tentaram bloquear a AL-220, nas imediações de Arapiraca, quando um deles, identificado como José Oliveira da Silva, teria “jogado” a sua van, de placa CRY 1693/AL, em cima de uma viatura da Polícia Militar.

Ainda segundo Orsi, os transportadores se recusam a ser fiscalizados ou a pagar os impostos exigidos para exercer a profissão, além de atuar em um mercado estritamente autorizado e fiscalizado pela Arsal.

Eles (os filiados ao Sintraconal) estariam apresentado problemas com o tacógrafos, condições do veículo, além da ausência de habilitação dos condutores.

Após a confusão, o policial que teria sido ameaçado por José Oliveira efetuou disparo de advertência, prendeu o acusado e o encaminhou para a Delegacia de Arapiraca, onde foi autuado por direção perigosa e desacato à autoridade. O protesto foi cancelado e a pista desobstruída, embora o clima de tensão persistisse.

A assessoria de comunicação da Arsal informou que existem atualmente 729 transportadores alternativos autorizados a circular nas rodovias de Alagoas e que este número atende à demanda existente.

Em audiência ocorrida esta semana na sede do órgão, em Maceió, representantes do Sintraconal solicitaram à Arsal que liberasse a sua atividade, que estaria garantida com a existência de alvarás das prefeituras. No entanto, a Arsal afirma que os alvarás só têm validade dentro das cidades, cabendo à agência reguladora a fiscalização nas rodovias estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos