Arapiraca realiza campanha antitabagismo

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (28), a campanha Antitabagismo. De acordo com a coordenadora das atividades, assistente social Fátima Ramalho, a abertura da campanha acontecerá a partir das 9 horas, no Mercado Público e na feira livre, com a distribuição de panfletos e cartazes orientando a população acerca dos males provocados pelo consumo do cigarro.

As atividades se estenderão até o dia 31 deste mês e contam com o apoio de profissionais de saúde, técnicos da Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação e Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS).

Fátima Ramalho adiantou que a programação da campanha inclui a realização de seminário, entre os dias 29 e 30, no auditório do Sebrae e na sede da Funagra, em Arapiraca, e que terá a participação de jovens, idosos, professores, assistentes sociais e psicólogos dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), além de representantes do Conselho Tutelar e da Unimed.

A campanha também acontecerá no Centro Administrativo Municipal e nas escolas da rede pública, onde haverá gincana, concurso de cartazes e feiras de saúde. Fátima Ramalho revelou ainda que as atividades socioeducativas serão desenvolvidas em todas as unidades de saúde do município

Indicadores de saúde

Também nos dias 29 e 30 deste mês, a Secretaria de Saúde, realiza a quarta edição do fórum de Avaliação de Indicadores de Saúde. O evento será aberto às 8 horas de terça-feira, 29, no auditório do Plaza Hotel, onde serão apresentados os dados referentes aos indicadores de saúde correspondentes ao ano de 2006 e o primeiro trimestre de 2007.

Venda de milho

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), informa que, por conta da aproximação dos festejos juninos e a conseqüente venda de milho, estão sendo disponibilizados três logradouros para a comercialização do produto.

A partir de agora, os vendedores de milho somente poderão utilizar os espaços destinados na Praça Antônio Pereira Magalhães, antiga Praça das Cacimbas; Praça José Bernardino dos Santos e Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos