Juiz determina desapropriações de fazendas em Capela

Cerca de 360 famílias acampadas nas fazendas Pitombeira, Pedrinhas e Pereira, no município de Capela, têm até 9h da próxima terça-feira para deixar os locais.

A determinação é do juiz Josemir Pereira de Souza, que já afirmou que solicitará forças policiais para cumprir a decisão, caso as famílias não deixem o local.

Ocupação

As famílias ocupam as fazendas desde o dia 11 de abril. Enquanto as famílias estão acampadas, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag) busca por soluções pacíficas.

Para isso, tem mantido conversa com os representantes do Instituto de Terra de Alagoas (Iteral) e solicitou ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) a vistoria da área em que estão acampadas as famílias.

Até o momento não foi dada nenhuma resposta. Os coordenadores da Fetag disseram que as famílias devem resistir e não desocupar a área dentro do prazo.

De acordo com a Fetag, as famílias acampadas reivindicam a desapropriação da área para fins de reforma agrária, já que, segundo a federação, as terras são improdutivas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos