Prefeitura de Delmiro comemora Dia do Meio Ambiente

Data foi marcada por um grande evento realizado no ginásio de esportes

Um bom público participou da comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Um bom público participou da comemoração ao Dia do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente em Delmiro Gouveia foi comemorado com um grande evento no ginásio de esportes, reunindo alunos da rede pública e particular, numa manhã descontraída com a presença do prefeito Marcelo Lima, secretários municipais e autoridades.

O evento, uma parceria entre a prefeitura, a Fábrica da Pedra e o fórum DLIS foi a culminância da campanha da coleta seletiva de lixo realizada nas escolas durante todo o mês de maio com o objetivo de conscientizar e ensinar a garotada como separar cada tipo de lixo. A campanha teve como tema “Eu sou limpeza, e você?” e contou com a ajuda das rádios Delmiro AM/FM, que encabeçaram a gincana nas escolas de quem coletaria maior número de lixo.

Em seu discurso durante a solenidade o prefeito Marcelo Lima lembrou de adversidades climáticas e o que a natureza tem sofrido com a degradação realizada pelo homem e frisou que é preciso consciência de todos para que se possa construir um futuro melhor. “Somos um pedacinho desse planeta mas hoje estamos fazendo a nossa parte. Esse evento é uma prova de que podemos mudar e melhorar o nosso futuro”, falou.

O prefeito acrescentou ainda que um dos grandes projetos da administração que envolve o meio ambiente é a construção do aterro sanitário, no qual o projeto está na fase final de regulamentação para o início das obras. “Possivelmente no próximo mês estaremos iniciando as obras do aterro e estaremos finalmente dando um fim correto ao nosso lixo”, disse Marcelo Lima.

Após os discursos foram realizadas homenagens aos voluntários da campanha e a premiação das escolas participantes da gincana da coleta seletiva, que coletaram ao todo uma tonelada e meia de lixo. Os três primeiros lugares foram conferidos às escolas São José, do povoado Salgado; Escola Eliseu Norberto e Escola Eudócia Vanderlei.

Em seguida foi feito o plantio de mudas de plantas em toda a área em volta do ginásio pelo prefeito, secretários e autoridades presentes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos