Defesa Civil alerta para chuva forte em Alagoas

Alagoas24horasDefesa Civil alerta para chuva forte em Alagoas

Defesa Civil alerta para chuva forte em Alagoas

A semana começou com chuva e, de acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, os alagoanos devem se preparar para mais chuva forte. Hoje, a Defesa Civil Nacional enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O alerta foi enviado porque nesta terça e quarta-feira, áreas de instabilidade vindas do oceano dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no leste do Rio Grande do Norte; no litoral e leste da Paraíba, na região metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco e em Alagoas.

Alerta-se que, em alguns momentos, estas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, principalmente, no litoral de Alagoas.

Recomendações

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Com Ministério da Integração

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos