Agentes de saúde são recebidos por Cícero Almeida

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Conforme ficou acertado na última quinta-feira, quando os agentes de saúde invadiram o prédio da Secretaria de Finanças de Maceió, o prefeito Cícero Almeida recebe na manhã de hoje, na sede da Prefeitura, no bairro de Jaraguá, uma comissão formada pelo presidente do sindicato da categoria, Fernando Cândido, o presidente da CUT em Alagoas, Isak Jackson, além do representante jurídico do sindicato, para discutir a efetivação dos 911 agentes de saúde do município.

Em greve desde a semana passada, os agentes de saúde, que são prestadores de serviço, vêm organizando atos públicos e manifestações cobrando a contratação dos 911 agentes de saúde. Eles chegaram a invadir o prédio da Câmara de Maceió e ‘convenceram’ os vereadores a ler em plenário o projeto de lei popular que tem como base a emenda 51 da Constituição Federal, que prevê a efetivação dos agentes de saúde que prestam serviços ao município.

Neste momento, mais de 100 agentes se concentram na porta da Prefeitura de Maceió aguardando o resultado da reunião entre o prefeito e a comissão. No entanto, na semana passada, a Procuradoria Regional do Trabalho, por meio do seu procurador-chefe, se pronunciou contra a efetivação dos agentes, uma vez que o processo de seleção teria se dado de forma irregular.

Segundo José Salviano, um dos integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde, apenas após a reunião os trabalhadores irão se reunir e decidir que medidas serão adotadas pela categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos