Corrida e caminhada pelo diabetes em Maceió

No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. E é com o intuito de alertar à população e mantê-la em contato com informações acerca do que é o diabetes, que a SBD- Sociedade Brasileira de Diabetes- Regional Alagoas, promoverá em Maceió a 1 ª Corrida e Caminhada Alagoana pelo Diabetes, que mobilizará toda a população no dia 11 de novembro na Praça Multieventos, com várias atividades de saúde, recreativas e um café da manhã para os participantes.

O Dia Mundial é resultado de uma iniciativa feita pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por conta do crescente número de casos de pessoas com diabetes pelo mundo.

Em Maceió, a SBD/Regional Alagoas, por meio do seu delegado, o médico endocrinologista Edson Perrotti, vem promovendo eventos educativos para chamar a atenção da população para a importância do tratamento, prevenção e para o diagnóstico precoce.

O tema abordado este ano pela campanha é "Diabetes nas Crianças e Adolescentes. O diabetes é uma das doenças mais comuns da infância e pode atingir crianças de qualquer idade, até mesmo bebês. Na maioria das vezes, o diabetes é detectado tardiamente, quando a criança já está com complicações por conta do diabetes, ou então, diagnosticado de forma completamente errada.

As campanhas têm o objetivo de informar o público sobre as causas, sintomas, complicações e tratamentos. O Dia Mundial do Diabetes conscientiza todos, crianças e adultos, profissionais de saúde, formadores de opinião e mídia e servem como um importante lembrete para a incidência de diabetes, que vem crescendo no mundo todo a cada ano.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos