Náutico tropeça e e segue só em oitavo

O Náutico não fez fez sua lição de casa, mas continua na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de terça-feira, o Timbu empatou por 1 a 1 com o Ceará, no estádio dos Aflitos.

O resultado faz a equipe pernambucana chegar aos 14 pontos e permanecer em oitavo lugar, ainda lutando por uma vaga na segunda fase. O time torce agora por tropeços de seus adversários diretos para não despencar ainda mais na classificação.

Já o Ceará fica em situação complicada. Com apenas dez pontos, em 19°, o Alvinegro segue distante da briga por uma vaga no G8 e, de quebra, passa a se preocupar exclusivamente com o iminente risco de cair para a Série C do Nacional.

Sem sua principal referência no ataque, Kuki, o Náutico teve muita dificuldade para chegar com perigo ao campo adversário. Nos minutos iniciais, o time dirigido por Roberto Cavalo tentou pressionar, mas pouco produziu para assustar o goleiro Adilson.

Com o adversário sem poder ofensivo, o Ceará passou a se soltar a partir dos 20min. A grande chance da primeira etapa foi do Alvinegro e surgiu apenas nos acréscimo. Victor Boleta bateu escanteio, o zagueiro André Turato subiu livre, porém, cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, o Náutico reapareceu pressionando e não demorou a abrir o placar. Aos 2min, após cruzamento vindo da esquerda, a bola sobrou para Betinho desviar e fazer o primeiro dos pernambucanos.

A vantagem não fez o Timbu se acomodar. Pouco tempo depois, o time quase ampliou. Aos 8min, Diego cobrou falta, Betinho apareceu na área e cabeceou forte para linda defesa de Adilson.

Com o passar do tempo, o Náutico diminuiu o ritmo e abriu espaços para o Ceará atacar. Aos 43min, o Vovô chegou ao empate. Jamur bateu falta, a bola bateu na trave sobrou para Maurílio desviar para as redes, fechando o placar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos