Tourinho toma posse hoje como novo presidente do TRE/AL

Aos 67 anos de idade, o desembargador José Fernando de Lima Souza, o Fernando Tourinho, toma posse às 10 horas de hoje, como o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Entre as primeiras afirmações, Tourinho diz que o sistema político/eleitoral alagoano precisa melhorar.

Principal personagem pelo afastamento do prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB), ainda hospitalizado e longe da carceragem da Polícia Federal, ele diz que Alagoas tem a Justiça que merece e que não gosta da propaganda eleitoral política. “Devemos reconhecer que a Justiça alagoana deveria ser muito mais eficiente do que é”, justifica.

Com o pensamento voltado para o presente e futuro Tourinho diz que o computador é uma grande ferramenta para modernizar o Judiciário. “Temos uma justiça ainda muito fechada, distante da conversa com a população.

Segundo estudos, temos cerca de 60 mil processos tramitando na primeira instância; são casos que podemos chamar de vícios pontuais. Acredito que a maioria dos brasileiros morrem fruto da corrupção política e isso tem que acabar”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos