Paulo Nunes confirmado na briga pela direção do PT

Como nos velhos tempos o Partido dos Trabalhadores (PT), entra na briga para a disputa da eleição do diretório Regional. O ex-deputado estadual ex–deputado Paulo Nunes é o terceiro candidato à presidência do Diretório Regional do partido. A eleição acontece no dia 18 de setembro. Também concorrem à presidência estadual do partido o atual presidente, deputado Paulão, da tendência Articulação Unidade na Luta, e o sindicalista Luiz Gomes da Rocha (o Luizinho), pela tendência O Trabalho.
Comissão
O PT é o único partido do País que escolhe todos os seus dirigentes — municipais, estaduais e nacionais — por voto direto dos filiados. “É a diversidade e a democracia interna com possibilidade de disputa de espaço e idéias que caracterizam e alimentam o nosso partido nestes 25 anos de história e trajetória de luta junto à classe trabalhadora”, afirma Marcelo Nascimento, secretário estadual de Organização do PT. As eleições ocorrerão em todo o País no dia 18 de setembro.
2001
A primeira edição do PED ocorreu em 2001, quando foram escolhidos, em eleições diretas, os quadros partidários que comandam o partido até hoje. Antes, as eleições eram feitas com votos dos delegados nos encontros de cada instância partidária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos