Nova merenda é implantada na Escola Padre Pinho

Dando seqüência ao processo de descentralização da merenda escolar, alunos das escolas Padre Pinho, em Cruz das Almas, e Maria de Lourdes Pimentel, no Village Campestre, passaram a ter acesso ontem às refeições que estão sendo servidas sob a responsabilidade da empresa SP Alimentos.

Com isso, já são seis estabelecimentos da rede municipal de ensino de Maceió que estão tendo acesso ao cardápio que segue as normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Ministério da Saúde, que recomenda que sejam servidas, por refeição, 350 calorias e nove gramas de nutrientes. No cardápio de ontem, foi servido arroz, feijão e charque refogado.

Por conta do recesso escolar, o processo de descentralização da merenda ficará suspenso até 4 de julho, quando as aulas recomeçam. Até o final do próximo mês, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) acredita que 22 escolas municipais já estarão inseridas nesse processo. Até agora, com a terceirização funcionando em sete escolas, estão sendo servidas aproximadamente 4 mil refeições de forma padronizada.

O secretário municipal de Educação, Régis Cavalcante, voltou a ressaltar que a terceirização nas escolas deixa os diretores dos estabelecimentos mais livres para se dedicar à questão pedagógica. A diretora da Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho, Mabel Calheiros, concorda com ele e afirma que ficará atenta ao padrão dos alimentos servidos a partir de agora.

O prefeito Cícero Almeida, que participou da implantação do processo de terceirização da merenda escolar na Padre Pinho, disse que a Prefeitura de Maceió está fazendo tudo para que seja motivo de orgulho para os maceioenses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos