Gestores municipais são capacitados para elaboração dos planos plurianuais

Os prefeitos dos municípios alagoanos, juntamente com seus assessores técnicos e secretários das áreas de planejamento e finanças, além de técnicos da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento, participaram hoje, no auditório do Sebrae, de uma capacitação para a elaboração dos Planos Plurianuais Municipais (PPA’s). O treinamento foi coordenado pela técnica do Ministério do Planejamento, Mariana Meirelles.

O encontro teve por objetivo reunir todos os gestores municipais, a fim de prestar orientações sobre o processo de organização dos PPA’s, tendo como instrumento o Manual de Elaboração fornecido pelo ministério. O material traz informações detalhadas sobre o plano, sua definição, seus objetivos e um conjunto de formulários com todo o detalhamento para a organização do mesmo.

Com o apoio da Associação dos Municípios Alagoas, das secretarias regionais e da Caixa Econômica Federal, a Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento realizou um trabalho de mobilização das prefeituras. De acordo com o secretário Márcio Pinto, é imprescindível que os gestores municipais participem de treinamentos como este, porque eles terão a responsabilidade de organizar seus planos plurianuais com base nas macroprioridades e objetivos gerais.

A secretaria também está colocando à disposição das prefeituras os dados estatísticos disponíveis sobre os municípios. “Prestaremos total apoio, com a realização de reuniões nas diversas regiões e fornecendo informações que possam subsidiar os prefeitos na elaboração dos planos”, ressalta Márcio Pinto.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos