Banco do Cidadão firma convênio com Ufal para estágio

O presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, e a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, assinaram convênio de cooperação mútua, que viabilizará estágios para complementação de ensino e aprendizagem a universitários. O estágio propiciará aos alunos o treinamento prático e aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

Com a iniciativa, os estudantes poderão desenvolver atividades práticas relacionadas à área de formação, por meio do intercâmbio de experiências profissional e acadêmica, permitindo à universidade agilização de tarefas. Os estágios ocorrerão nas áreas de interesse do Banco do Cidadão, que selecionará os candidatos – entre aqueles indicados pela universidade – que apresentem melhor índice de ajustamento ao banco.

Os estágios serão planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, segundo orientações expedidas pela instituição de ensino. A indicação de estudantes para cumprimento de estágio – que terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado em até dois novos períodos de igual extensão – compete à Ufal.

O estágio não estabelecerá nenhum vínculo empregatício, conforme prevê o artigo 4º da Lei Federal nº 6.494, de 7 de dezembro de 1977. Ao estudante, durante o cumprimento do estágio, é assegurada bolsa de complementação educacional.

A jornada de atividades em estágio, correspondente a no máximo de 40 horas semanais, será compatível com o horário escolar do estudante, admitida, durante os períodos de férias escolares, sua redistribuição, mediante livre acordo entre o estagiário e o Banco do Cidadão.

O ato de assinatura do convênio contou com a presença da secretária gestora do Fundo de Microcrédito do Estado de Alagoas (Funcred), Genilda Leão; do pró-reitor de Extensão, Fernando Lira, e integrantes do Conselho de Administração do banco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos