Soprobem entrega certificados de cursos profissionalizantes

O Soprobem (Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário) entregou hoje, os certificados aos concluintes das oficinas de cursos semi-profissionalizantes. Trinta e quatro pessoas participaram das aulas de pintura em tecido, ponto cruz, passa-fitas, vagonite e crochê, ministrado pelas monitoras do projeto implementado pela coordenação técnica da instituição.

Na programação, sorteio de brindes para marcar a finalização de uma etapa importante na vida de pessoas que descobriram, nesse aprendizado, uma possibilidade de inserção social. “O diploma funciona, também, como a materialização de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho. Eles saem daqui conhecendo uma técnica que pode ser utilizada para incrementar sua renda familiar e, desta forma, elevar a qualidade de vida. É esse o resultado que buscamos e que tanto nos gratifica, quando atingido”, afirma Sueli Omena Costa, coordenadora técnica do Soprobem.

Mas o trabalho não cessa por aqui. A partir do dia 1º de julho, estarão abertas as inscrições para as próximas turmas de ponto russo, pintura em tecido, ponto cruz, vagonite, crochê, embalagem e passa-fitas. “Esperamos, num futuro próximo, ampliar essa atividade, no sentido de beneficiar um maior número de famílias”, afirma o vice-presidente do Soprobem, capitão/PM Luís Felipe Lins. As inscrições são gratuitas e as aulas começam em agosto, na própria sede do Soprobem, à rua Cincinato Pinto, 577 – Centro.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos