Hospital Portugal Ramalho investe na reinserção social de seus pacientes

Inaugurado em 1951, o Hospital Escola Portugal Ramalho tem capacidade para 160 leitos, prestando serviços voltados para a saúde mental, como forma de diminuir, ao máximo, o número de internações e o tempo de permanência dos portadores de sofrimento psíquico, baseando-se na reinserção social.

Além do atendimento médico, o hospital também realiza serviços alternativos, a exemplo do Centro de Atenção ao Álcool e Outras Drogas – Dependências, um hospital-dia inaugurado em junho de 1992, que funciona de segunda a sexta-feira, com capacidade para atender 30 usuários.

Cadastrado na campanha Cidadão Nota 10 desde outubro de 2002, o Hospital Portugal Ramalho está investindo os recursos adquiridos através da participação na campanha na melhoria da infra-estrutura física do local.

As pessoas interessadas em ajudar o hospital a continuar com a prestação de serviços de alta qualidade devem depositar notas e cupons fiscais nas urnas da campanha Cidadão Nota 10, identificadas com o nome do hospital. Mais Informações pelo telefone 3351-6329.

Veja Mais

O que acontece com os pulmões quando você para de fumar?

Cigarro tradicional ou eletrônico "detonam" estruturas pulmonares e comprometem outras partes do corpo. Apesar do impacto do tabagismo, pneumologista Elnara Negri alerta que parar de fumar sempre vale a pena, pois órgão têm boa capacidade de se recuperar das agressões.

Deixe um comentário

Vídeos