Lessa é o segundo governador do País que mais cumpriu promessas de campanha

O governador Ronaldo Lessa tem mais uma vez a sua administração aprovada pelos alagoanos. Pesquisa da revista ISTOÉ / Databrain, de circulação nacional, realizada no período de 2 a 12 de maio, aponta que o atual governo possui uma das melhores avaliações do País nos quesitos administração, promessas cumpridas e desempenho pessoal. Em comparação com os 16 estados pesquisados, Alagoas está em segundo lugar no item administração, alcançando 82,4% de aprovação, ficando na frente, inclusive, de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

No quesito promessas cumpridas, o governador alagoano fica também em segundo lugar, com 52,7%, perdendo apenas para o governador do Amazonas, Eduardo Braga, que recebeu 52,8% de avaliação positiva. Lessa aparece na frente de governadores como Joaquim Roriz (Distrito Federal), Aércio Neves (Minas Gerais), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Roberto Requião (Paraná), que ficaram em 5º, 7º, 10º e 11º lugares, respectivamente.

No quesito desempenho pessoal, Lessa fica em quarto lugar, com 78,4%, à frente de Joaquim Roriz, do Distrito Federal (6º); Geraldo Alckmin, de São Paulo (8º); Roberto Requião, do Paraná (13º) e Rosinha Mateus, do Rio de Janeiro, que ficou em última colocação.

Os números da pesquisa apontam uma relação direta entre os administradores bem-avaliados e o cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral. Nesses dois quesitos, Lessa – junto com os governadores da Bahia, Paulo Souto, e do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT –, detêm os índices mais positivos.

No caso de Alagoas, a pesquisa confirma o esforço do governo Lessa em reduzir os índices sociais negativos nas áreas de saúde e educação. O levantamento da ISTOÉ/Databrain mostra que 28,9% dos entrevistados apontaram que o melhor desempenho do governador é na área de educação. Em sua gestão, Lessa criou 180 mil vagas, construiu escolas e realizou concurso público para professores e pessoal administrativo.

O governador Ronaldo Lessa não escondeu sua satisfação com o resultado da pesquisa. “Essa é uma vitória não só minha, mas do governo e da população, que reconheceu o trabalho que estamos desenvolvendo”. Lessa atribui a boa avaliação de seu governo ao trabalho sério que vem sendo feito nos últimos seis anos, superando as dificuldades que o Estado herdou de administrações anteriores. “Redirecionamos nosso trabalho para tirar Alagoas do atraso em que vivia”, enfatizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos