Cipesa conquista Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através do seu presidente, Paulo Safady Simão, divulgou os vencedores da edição 2005 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, que este ano reuniu 32 projetos concorrentes de todo o país. A Cipesa Engenharia foi a grande vencedora na categoria Empresa com Ação Nacional, com o “Projeto de Oficina de Reciclagem de Resíduos Sólidos”. O prêmio será entregue durante o 77º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, que acontecerá dia 17 de agosto, em Gramado-RS. A divulgação oficial dos premiados ocorrerá no dia 29 de junho, durante a reunião do Conselho de Administração da CBIC, em Belo Horizonte.
Desenvolvido com o objetivo de diminuir o impacto ambiental causado pela formação de resíduos sólidos no canteiro de obras, o projeto de “Oficina de Reciclagem de Resíduos Sólidos na Indústria da Construção Civil” consiste em reaproveitar todos os resíduos sólidos – ferro, arame, sobras de cimento, gesso e concreto, plásticos, pisos e revestimentos – aliando a isso uma integração entre o comando da Cipesa e os agregados de seus funcionários e parceiros de negócio.
Pelas sua importância na área social e ambiental, este projeto já deu à Cipesa vários reconhecimentos, como o Prêmio AMANCO 2003 de Responsabilidade Social, o Prêmio CNI, etapa estadual, na categoria Ecologia, além de também permitir à empresa estar entre os 10 finalistas do Prêmio Planeta Casa, concedido pela Revista Casa Cláudia, que tinha o objetivo de estimular a responsabilidade com os recursos naturais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos