Fiscais do Meio Ambiente percorrem palhoções de Maceió

Técnicos da Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente (Sepma) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas realizam neste momento, mais uma operação de fiscalização aos arraiás e palhoções da cidade. Combater o uso indevido de madeiras extraídas de reservas de Mata Atlântica, é um dos focos da fiscalização.

A operação também visa coibir o uso de palhas novas de coqueiro na ornamentação das festas. Desde o início dos festejos juninos, as equipes de fiscalização do IMA e Prefeitura vêm desenvolvendo inspeções conjuntas nos arraiás montados pela cidade.

Até as primeiras horas da operação, que mobiliza quatro técnicos, nenhuma irregularidade havia sido detectada. Segundo Joaquim Machado, coordenador de Fiscalização da Sempma,
os festejos juninos na cidade contam com um total de 30 palhoções. Todos foram vistoriados por equipes do Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano

Para evitar excessos e combater a poluição sonora, os ficais do IMA e Sempma, realizam à noite, nova operação de fiscalização, desta vez verificando o cumprimento das normas sonoras. “Não será permitido a altura do som superior a 80 decibéis”, alerta o coordenador de Fiscalização.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos