Sebrae lança Premio da Qualidade no interior do Estado

O Sebrae/AL lança na próxima semana em Arapiraca e Penedo, dias 27 e 30, a segunda edição do Prêmio Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa – Ciclo 2005. A premiação visa reconhecer as micro e pequenas empresas do Estado que desenvolvem ações voltadas para a eficácia nos processos de gestão empresarial. O prêmio está divido em cinco categorias: Indústria, Comércio e Serviços, Franquias e Agronegócios, esta última voltada apenas para os produtores rurais. Uma premiação especial, denominada Empresa Cidadã, será dada à MPE com ações reconhecidas junto à sociedade e o meio ambiente.

Critérios
Podem concorrer ao prêmio as empresas domiciliadas em Alagoas, com faturamento de até R$ 2,1 milhões e pelo menos um ano fiscal com comprovação da regularidade fiscal e estatutária. Os critérios de seleção são: empreendedorismo, gestão da qualidade e resultados. De acordo com Nádia Corso, consultora do Sebrae/AL, o objetivo do prêmio é estimular a melhoria da gestão nas micro e pequenas empresas de Alagoas por meio da auto-avaliação. "É uma oportunidade para o empresário saber exatamente o que ele tem feito, como e se vem surtindo resultado", ressalta. As vencedoras da segunda edição do Prêmio terão direito ao uso do selo Prêmio Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa – 2005, certificado de reconhecimento, troféu e um bônus de R$ 1.500 em produtos do Sebrae Alagoas.

Em 2004, 63 empresas concorreram a premiação. As vencedoras foram Viver de Arte (Indústria), Laboratório Nabuco Lopes (Serviço), bar e restaurante Divina Gula (Comércio) e Recitoner Comércio e Representação (Menção Cidadania Empresarial). De acordo com Sofia Acioli, proprietária do Laboratório Nabuco Lopes, após o reconhecimento da empresa pelo Prêmio da Qualidade Alagoana, a equipe ficou motivada e houve melhorias no processo de gestão.

O evento de lançamento do Prêmio Qualidade Alagoana Micro e Pequena Empresa – Ciclo 2005 em Penedo será realizado no dia 27, próxima segunda-feira, no auditório do Sebrae, às 19h. Já em Arapiraca o lançamento do Prêmio será no dia 30, quarta-feira, às 18h30, também no auditório da instituição. Outras informações pelo telefone 3216-1737.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos