Camelôs do calçadão serão remanejados

A partir da próxima segunda-feira (27), os ambulantes que vendem mercadorias na Rua do Comércio e em parte da Moreira Lima e Boa Vista já deverão ter sido remanejados para o segundo trecho da Moreira Lima. Desde quarta-feira, a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) iniciou a relocação dos camelôs para que as vias fiquem desocupadas e, dessa forma, seja iniciada mais uma etapa do projeto de requalificação do Centro de Maceió.

O superintendente da SMCCU, Edinaldo Marques, explicou ontem ao prefeito Cícero Almeida detalhes dessa etapa do projeto. Segundo ele, os cerca de 300 ambulantes ficarão em fila dupla no segundo trecho da Rua Moreira Lima. Se esse espaço não for suficiente para abrigar todos, alguns serão deslocados para vias adjacentes. Edinaldo explicou que os locais precisam ficar desocupados para o início das obras.

Durante a audiência de ontem, o prefeito Cícero Almeida levantou a possibilidade de interditar o Cemitério de São José, no bairro do Prado, no próximo mês, para que sejam construídas baterias de sepultamento e ossários. O objetivo é acabar com o problema da superlotação no local. Se isso realmente ocorrer, o cemitério deverá ficar temporariamente fechado por cerca de 60 dias.

Enquanto durar a interdição, os sepultamentos do São José devem acontecer no Cemitério de Jaraguá. Para isso, porém, conforme explicou o diretor de Departamento de Cemitérios da SMCCU, Múcio Moura da Rocha, que também participou da audiência de ontem no gabinete do Prefeito – deverão ser erguidos uma bateria com 51 gavetas de sepultamento e 135 ossários. Durante o encontro, também ficou definido que o Maceió Fest deverá acontecer este ano em Jaraguá. Os trios sairão do trecho próximo Clube dos Oficiais, no Sobral, até Jaraguá.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos