Advogado considera descabida inelegibilidade de Lessa

O advogado Adriano Soares reagiu contra a decisão judicial que tornou o governador Ronaldo Lessa (PDT) inelegível por três anos, dizendo que a sentença é descabida. Em entrevista ao Alagoas24horas, o advogado, que defende o governador, disse que ainda não havia tomado conhecimento da sentença – somente amanhã, 24, será divulgada no Diário Oficial. Mesmo assim, ele não via consistência nas denúncias – o governador foi acusado de abuso de poder econômico durante a eleição municipal no ano passado, por ter se reunido com servidores estaduais e defendido a candidatura de Alberto Sexta-Feira à Prefeitura de Maceió.

“Em primeiro lugar essa decisão não é definitiva, ainda cabe recurso; em segundo lugar, o governador não cometeu nenhuma irregularidade. A reunião foi realizada em recinto privado (Ginásio do CRB), os servidores estaduais estavam fora do expediente”, disse o advogado, anunciando que vai recorrer da decisão.

Joaldo considera punição a Lessa como equívoco

O secretário estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, considerou “um equívoco” a punição imposta ao governador Ronaldo Lesa (PDT), tornando-o inelegível por três anos – o governador foi acusado de abuso de poder econômico, na eleição municipal passada. “O governador Ronaldo Lessa lamenta a decisão do magistrado, que considera um equívoco, e já instruiu seu advogado para que adote as medidas jurídicas eficazes contra essa injustiça. O governador está tranqüilo e acredita que a sentença será revogada pelo pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, posicionou-se o secretário em nota distribuída ao Alagoas24horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos