Capacitação de Guardas Civis Municipal garante melhor desempenho nas ações

Os 37 inspetores e subinspetores da Guarda Civil Municipal, que passaram pelo estágio de instrução militar no 59º BIMTZ, receberam hoje os certificados de conclusão.

A solenidade, realizada no Clube dos Oficiais, anexo ao quartel, teve as presenças do diretor da Guarda Civil Municipal, João Mendes, do comandante da instituição militar, Cel. Saraiva e da secretária municipal de Administração, Regina Helena, que representou o prefeito Cícero Almeida, entre outras autoridades.

O objetivo do treinamento militar, realizado numa parceria entre a Prefeitura de Maceió e o 59º BIMTZ, foi a formação de lideranças nos quadros da Guarda Civil Municipal.

A iniciativa é pioneira e o desempenho dos inspetores e subinspetores, mereceu elogios dos instrutores. A partir da próxima semana, eles já poderão praticar o que aprenderam nos dez dias do estágio.

Durante o treinamento, foram ministradas aulas sobre noções de segurança na instrução do serviço, estrutura de ordem unida, chefia e liderança, além de uma avaliação do condicionamento físico. Segundo o Cel. Saraiva, esses ensinamentos, aliados à disciplina e o respeito à hierarquia, são fundamentais para a eficiência e sucesso de qualquer instituição.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos