São João na capital com clima de interior

A festa de São João na cidade de Maceió foi marcada pelo clima interiorano. Enquanto alguns municípios do Estado – como é o caso de São Miguel dos Campos – era o principal atrativo, com espetáculos de peso, a capital de Alagoas foi dos apaixonados pelas quadrilhas, palhoças e milho assado na hora.

Espalhados por vários bairros, as palhoças deram o tom nostálgico da festa interiorana em Maceió. Em muitos deles, como foi o caso do arraial do Stella Maris, o forró mecânico foi substituído pelo trio pé de serra, com triângulo, zabumba e sanfona. “Tínhamos a opção de ir ao interior. Mas fomos no fim de semana, então hoje foi dia de sossego, com um forró básico”, disse Adriano Siqueira, 18.

Entoados pelo autêntico forró de Luiz Gonzaga e companhia, os festejos juninos na capital foi de tranqüilidade. Nenhuma ocorrência foi registrada, conforme o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Apesar da madrugada calma, nas duas noites anteriores foram seis homicídios.

Em algumas ruas, como a Santa Fernanda, na Jatiúca, moradores acenderam fogueiras nas portas de suas casas, para assar espigas de milho e relembrar velhos tempos. “Na minha meninice isso aqui era a melhor coisa que tinha. Pulei muita fogueira, dancei muito forró e namorei muito. Pena que o divertimento hoje é outro”, declarou José Cícero dos Santos, 53.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *