Defesa Civil Estadual registra mais de 12 horas de chuva no interior de Alagoas

Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil, mantém plantão de alerta em virtude das fortes chuvas que caem no interior do Estado. Há uma semana, 20 famílias ficaram desabrigadas em Maragogi.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Antoney Freitas dos Santos, os municípios que requerem mais atenção são aqueles margeados ou próximos ao rio Mundaú, como Murici, União dos Palmares e São José da Lage.

Até o fim da manhã, o secretário informou que não havia recebido nenhum comunicado em relação a problemas ou situações de risco devido às chuvas no interior. Ele também explicou que o Estado de Alagoas têm 102 municípios e 60 deles possuem Coordenadorias Municipais de Defesa Civil que são capazes de monitorar os locais de risco e ajudar famílias desabrigadas.

Os municípios que não possuem Coordenadoria de Defesa Civil ou um órgão equivalente podem solicitar um curso gratuito para a criação da coordenadoria. O curso é ministrado pelos oficiais e sargentos da Secretaria Executiva de Defesa Civil e pode ser agendado pelo telefone 3315-2822.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos