Argentina bate Espanha e enfrenta Brasil no Sub-20

A Argentina será a adversária do Brasil na semifinal do Campeonato Mundial Sub-20. A equipe portenha venceu a Espanha por 3 a 1 neste sábado, em Enschede, na Holanda, e vai disputar com a seleção brasileira uma vaga na final. A partida está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, às 12h30 (horário de Brasília), em Ulrecht.

A campanha devastadora da Espanha até as oitavas-de-final, com 16 gols marcados e apenas um sofrido, de nada serviu para parar os argentinos, que se classificaram em segundo lugar no seu grupo e penaram para passar pela Colômbia nas oitavas, quando venceram com um gol aos 48min do segundo tempo.

Em jogo equilibrado, os argentinos mostraram todo seu oportunismo: mesmo sem o controle da partida, marcaram dois gols em menos de três minutos no segundo tempo e mataram as esperanças espanholas.

O jogo
As duas equipes mostraram um futebol ofensivo e ousado durante toda a partida, mas a Argentina sempre se mostrou mais eficiente. Aos 19min, Zabaleta abriu o placar completando com oportunismo cruzamento da direita.

Os espanhóis reagiram e aos 32min Zapater empatou o jogo. Mesmo mantendo a posse de bola por mais tempo, os europeus não conseguiram criar chances de gol e finalizaram muito pouco.

No intervalo, o técnico argentino Francisco Ferraro mexeu no ataque e acertou a mão. Gustavo Oberman, que entrou no lugar de Pablo Vitti, marcou o segundo gol argentino em um rápido contra-ataque aos 26min.

Antes que a Espanha pudesse ensaiar uma reação, a Argentina ampliou com Lionel Messi, dois minutos depois. Então, os sul-americanos apenas administraram a vantagem e carimbaram o passaporte para a semifinal.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos