Laís Tenório é destaque no Alagoano de Hipismo

Na abertura da 5ª etapa do Campeonato Alagoano de Hipismo, que teve início na tarde de hoje e se encerra neste domingo, atletas da categoria escolinha, apesar da pouca idade, mostraram que estão preparados para representar Alagoas em torneios importantes, como a próxima etapa do Brasileiro da modalidade, a ser disputada em Salvador, no mês de julho. O Alagoano reúne 26 conjuntos, que competem em seis categorias e são premiados até a sexta colocação.

Um dos destaques, a amazona Laís Tenório, com apenas seis anos de idade, foi a campeã em sua categoria – a escolinha – cometendo apenas uma falta no percurso composto por sete obstáculos, cada um com 60cm de altura.
Mas o maior obstáculo superado por ela foi não ter desanimado quando caiu da égua Rotkapcher em sua primeira tentativa. “Acho que a chuva me atrapalhou, pois fiz o reconhecimento da pista e nada estranhei”, explicou a atleta após a conquista do título. Laís cavalga há apenas seis meses e participa, neste fim de semana, de sua terceira competição oficial.

Segundo a mãe da amazona, Neuma Beltrão, a atração da menina por cavalos é “um mal de família”, já que o irmão e um primo de Laís também praticam hipismo. “Ela não pára, mesmo quando não está competindo, pois Laís não perde uma aula sequer”, revela Neuma, referindo-se à escolinha para iniciantes, que funciona, por três dias da semana, no Parque da Pecuária – palco do segundo e última dia de competição, com início às 10 horas deste domingo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos