Tumultuo no Ginásio do Sesi

Desde às 21h que a multidão está inconformada na porta do Ginásio do Sesi. Até o momento mais de 16 mil pessoas entraram na festa que acontece no local e outro montante está inconformada com o fechamento dos portões.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Claudia Pessoa, as pessoas estão inconformadas porque o ginásio está no limite de capacidade. “Não podemos mais deixar que todo mundo entre porque precisamos garantir a segurança de todos. Lá fora estão todos indignados, mas aqui dentro nós podemos garantir que até às 3h da manhã a festa acontece na maior tranqüilidade”, afirma.

Do lado de fora do ginásio do Sesi, 15 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 36 Policiais Militares, 50 homens da Guarda Civil e a cavalaria controlam a entrada central. De acordo com o chefe das operações do Bope no local, Ten. Barcelos, ninguém mais vai entrar no local por ter alcança a capacidade.

Devido ao empurra-empurra no portão principal e no do estacionamento, a polícia teve que pedir reforço policial e das unidades móveis do Corpo de Bombeiro (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Foi solicitada a presença do CB e Samu porque no tumultuo algumas pessoas chegaram a se machucar. Mas o problema é que elas não querem admitir que o limite não permite a entrada de mais ninguém. Só estamos pensando na segurança de todos, pois se abrirmos os portões o problema vai ser ainda maior”, explica o Capitão da PM, Jeferson Tavares, que está à frente das operações no local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos