Colisão na Fernandes Lima deixa taxista preso às ferragens

ALAGOAS 24 HORASagentes do CB e do SAMU trbalham na retirada de taxista das ferragens

agentes do CB e do SAMU trbalham na retirada de taxista das ferragens

Um caminhão F4000, de placa (DAO 4407), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e um táxi Siena ELX, de placa (MVA 5010), de Maceió, colidiram por volta das 3h deste domingo, deixando o taxista Valderson José Costa Braz, 26 anos, preso às ferragens. O acidente, que aconteceu na Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente ao Hiper Center Farol, resultou ainda, os quatro passageiros feridos – entre eles uma criança que, segundo o Corpo de Bombeiros (CB), aparentava ter entre 10 e 12 anos.

De acordo com o motorista do caminhão, José Farias de Oliveira, 45 anos – que permaneceu no local do acidente e acionou o CB, ao decidir cruzar a pista para fazer o retorno para o Tabuleiro do Martins, foi surpreendido pelo Táxi que trafegava em alta velocidade. “Faria o retorno para voltar ao Tabuleiro e como o semáforo estava no pisca e o táxi ainda vinha muito longe, decidi atravessar normalmente. Quando já estava no meio da pista vi um táxi vindo em minha direção, mas não tive como acelerar mais. A prova da arbitrariedade é que ele me pegou quase no final da pista, ou seja, deveria ter parado o veículo”, argumentou José Farias.

Resgate

Preocupados em resgatar o taxista e fazer a lavagem da pista – já que devido ao impacto da batida, uma grande quantidade de combustível espalhou-se pelo asfalto e havia risco de incêndio – a ação dos agentes do CB demorou apenas cerca de dez minutos. Após os primeiros socorros, realizados ainda no local, Valderson José foi levado para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages no bairro do Trapiche, apenas com uma fratura no braço direito.

Quanto as quatro outras vítimas, o atendimento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu os feridos para serem atendidos na Unidade de Emergência Dr Armando Lages.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos