Empate frustra revanche azulina

Não foi desta vez que o CSA conseguiu a revanche sobre o Bandeirante, o Azulão vinha há 21 dias sem jogar oficialmente e embalado com as duas goleadas de 7×0 e 4×1 sobre o São Domingos e Sete de Setembro respectivamente e por ser o maior detentor de títulos do estado (36), tinha a obrigação de vencer o Band para se classificar de forma antecipada e apagar a má impressão que ficou na goleada sofrida pelo próprio bandeirante na estréia do técnico Ferdinando Teixeira.

Voltando a jogar no estádio rei Pelé no domingo, 26, o azulão bem que tentou vencer o jogo, que era encarado por muitos como o da revanche, mas ficou no empate de 1×1.

O CSA entrou em campo de mãos dadas, demonstrando união e espírito vencedor, adotando o esquema 3-5-2 para furar o bloqueio do Band. Momentos que antecederam o jogo, o técnico Ferdinando Teixeira alegava que o time não tinha pressa para conquistar a vitória ainda no primeiro tempo, e que o resultado positivo, seria construído de forma cautelosa no decorrer dos 90 minutos.

O Azulão foi sem dúvida o dono do jogo chegando a abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas não soube aproveitar as grandes oportunidades que surgiram principalmente na etapa inicial e ficou em um injusto empate mas está classificado para o quadrangular.

Em contrapartida, o Band enfrentou o CSA desfalcado do meia Lino (contundindo)e já classificado para o quadrangular, adotou o 4-4-2 para surpreender mais uma vez o embalado CSA. O técnico Ivanildo Santos tinha a intenção de conquistar mais uma vitória sobre os azulinos contrariando o fator revanche do adversário.

A princípio Ivanildo estudaria o comportamento dos “Marujos”para buscar a vitória também de forma precavida, apesar do sufoco, a equipe se comportou muito bem e teve como destaque o goleiro Wanderlei que fechou o gol evitando talvez uma goleada superior aos 3×0 aplicada no CSA no primeiro confronto.

Com o resultado o CSA volta a campo no domingo, 3, diante do São Domingos, pensando em reencontrar a vitória e o Bandeirante já classificado para, espera a definição se termina em segundo ou primeiro nesta primeira fase.

Com cinco minutos de bola rolando, foram concedidos quatro escanteios para as duas representações, mostrando a determinação das equipes em chegar ao gol.

Aos dez minutos após um lançamento do lateral esquerdo Rogerinho na pequena área, Marcelo Açu explodiu a fantástica nação azulina com uma cabeceada certeira, sem chances para o goleiro Wanderlei.

CSA 1×0. Os azulinos eram melhor e poderiam ampliar em mais duas oportunidades claras. Com 21 minutos, o atacante Mimi por pouco não deixou tudo igual. Mesmo vencendo o CSA sufocava o Band com muita objetividade e terminou a primeira etapa com um placar injusto pelo futebol que apresentou.
No segundo tempo com cinco minutos de jogo, o quaro zagueiro Mário usou a cabeça para deixar tudo igual, 1×1.

Mesmo com o empate, o CSA era dono absoluto do jogo, fazendo uma partida com muita objetividade mas não conseguia furar as grandes defesas do goleiro Wanderlei que foi o principal nome da partida. Aos 35 minutos, marcos Dobrada em um lindo voleio por pouco não deixou o azulão mais uma vez na frente.

Com 35 minutos o atacante Adilson, cometeu falta violenta no meia Jean e foi pro chuveiro mais cedo. O CSA era só pressão e mesmo com um a mais, não soube aproveitar a vantagem e ficou no empate de 1×1 diante do bandeirante que ainda não perdeu para o time do Mutange.

Diferente da última partida em que o torcedor azulino trocou o jogo da Seleção Brasileira, para ver o azulão aplicar uma goleada por quatro tempos a um diante do Sete de Setembro, fatos lamentáveis foram registrados entre torcedores no confronto diante do Bandeirante.

No intervalo do jogo, o torcedor de 23 anos Josivaldo Antônio dos Santos Silva, que reside no Conj. Virgem dos Pobres Qd 12 nº 21, despencou do quarto piso das cadeiras especiais e foi levado inconsciente para o HPS.

O torcedor caiu com o rosto no chão e teve leves ferimentos, devido a pancada seu estado clínico é grave e até o momento do fechamento desta edição, encontrava-se no centro cirúrgico. Além deste fato, uma grande confusão foi gerada entre torcedores da torcida Organizada Mancha Azul e a Polícia Militar que levou desvantagem diante do grande número de torcedores, a situação era generalizada e só teve fim com o reforço do Bope.

Após a confusão, quatro torcedores foram atingidos com uma forte dose de gás lacrimogênico que ficaram para receber os primeiros socorros na pista de atletismo pela ambulância local, entre eles um torcedor teve ataque epilético e foi levado ao HPS para um socorro mais detalhado.

O público mais uma vez estava presente, para levar o CSA a mais uma vitória, deixando praticamente lotado o Trapichão, mas saiu de campo frustrada com o resultado que não foi favorável ao CSA. A renda não foi divulgada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos