Lessa assume que demitiu Mero por conta de precatórios

Alagoas24horasPosse de Idelva Ferreira Pinto

Posse de Idelva Ferreira Pinto

Durante a posse da nova Procuradora Geral do Estado, Idelva Santos Ferreira Pinto – que ocorreu agora a pouco no auditório do Palácio Floriano Peixoto – o governador de Alagoas assumiu que demitiu Ricardo Mero, ex-procurador do Estado, por ele ter recebido os precatórios na frente dos demais servidores.

“Nós estabelecemos critérios para pagar os precatórios, que seria privilegiar os doentes terminais e idosos. Como ele decidiu receber na frente, eu cortei o mal na carne. Fiz aquilo que o Lula não fez”, falou o governador, em seu discurso. Lessa disse ainda que todos os servidores, que tiverem direito aos precatórios, vão receber, mas têm que esperar os trâmites legais.

“Estamos lutando para conseguir agilizar os prazos de pagamento, mas os critérios deverão ser respeitados por todos. Se alguém erra dentro do Governo, enquanto homem público, devo punir para dar o exemplo. Não podemos deixar brechas para os corruptores e para a corrupção. Meu papel é preservar a honra e a ética dentro de Alagoas”, comentou Lessa.

Os adversários

Lessa ainda advertiu aos inimigos: “Eles querem que eu fique inelegível, porque sabem que se eu sair candidato a algum cargo, eu ganho. São os corruptores do Estado. Luto para manter a seriedade. Quem pensa que meu Governo é fim de farra, está muito enganado”.

“O Estado viciou-se em corrupção, porque o grande corruptor está solto e é presidente de partido”. Indagado sobre quem seria este homem, que Lessa não quis revelar a identidade, o governador bradou: “vocês sabem, todos sabem”, disparou.

Ao trocar os procuradores, Lessa fez uma reavaliação do próprio Governo e o definiu o momento como uma busca de mudança por resultados positivos. “Um novo paradigma para Alagoas, que não existia no passado”, completou. “Eu sou exigente com todos os poderes e serei também com o Judiciário”, declarou.

Avaliação

Lessa avaliou a passagem de Ricardo Mero pela Procuradoria Geral do Estado como um marco. “Ele foi um amigo leal e esteve junto em muitas lutas, mas neste momento entendi como errada a atitude que ele tomou. Pedi ajuda a Deus para ser iluminado na minha decisão, e acho que fiz o certo”, finalizou o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos