Câmara e Senado realizam debate sobre política nacional de saúde

A Frente Parlamentar da Saúde, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promovem, de amanhã a quinta-feira, 30, simpósio para discutir a política nacional de saúde. Com o tema "SUS – o presente e o futuro: avaliação do seu processo de construção", o encontro tem como objetivo discutir e elaborar propostas que possibilitem a correção, o avanço e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participarão do simpósio. parlamentares, entidades representativas do setor de saúde e membros dos governos federal, estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Na quarta-feira, 29, das 9h às 12h30, será dada ênfase, nas discussões, à questão da seguridade social como política pública da sociedade e do Estado. No mesmo dia, das 14h às 18h30, serão debatidas a gestão do SUS, sua regulamentação e a responsabilidade sanitária. Ás 19 h, haverá palestra da professora da Fundação Getúlio Vargas Sonia Fleury sobre "Direitos sociais, políticas públicas e alternativas brasileiras".

Na quinta-feira, 30, das 9h às 12h30, o tema dos debates será o financiamento do SUS, e das 14 às 17h, a discussão será sobre os recursos humanos. A partir das 17h45, o professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp Gastão Wagner de Souza Campos irá proferir palestra sobre a relação dos temas do simpósio com o cotidiano da população, dos trabalhadores de saúde, dos prestadores de serviços e dos governos.

A solenidade de abertura do simpósio será realizada às 19h desta terça-feira, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.camara.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos