Obras de requalificação prosseguem no Centro

A construtora responsável pela requalificação do Centro de Maceió já cercou com telas a área do calçadão do Comércio que fica entre o antigo Produban e a antiga Lojas Brasileiras (Lobrás), para dar início, a partir de amanhã, às obras complementares naquele trecho.
Segundo Claudemir Araújo, engenheiro da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), que se reuniu hoje com os engenheiros responsáveis pelos trabalhos, estarão sendo realizados serviços nas partes elétrica, de telefonia, além do polimento do novo piso.

Segundo Claudemir, os camelôs daquela área serão transferidos para as ruas Moreira Lima e Boa Vista. Eles vão se juntar, provisoriamente, aos ambulantes lá instalados, formando uma espécie de "fila dupla". A previsão é que, no prazo de um mês, quando as obras terminam no calçadão e serão iniciadas na Moreira Lima e Boa Vista, os comerciantes informais sejam transferidos para o estacionamento da Praça dos Palmares, que já está sendo preparado para recebê-los.

De acordo com o engenheiro da SMCCU, a construção de um camelódromo na Praça dos Palmares é uma solução temporária. Existe um projeto que prevê um local para abrigá-los definitivamente, com melhores condições de trabalho, na área onde atualmente funciona a Central de Abastecimento de Maceió (Ceasa).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos