SMCCU vai retirar cartazes e panfletos colados em viaduto

Dando seqüência aos trabalhos de despoluição visual, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realiza, no próximo sábado (2), limpeza nas paredes do viaduto Ib Gatto Falcão, no Poço.

Serão retirados cartazes e panfletos que comumente são colados no local. No dia 9, a superintendência vai executar o mesmo trabalho no Centro.

De acordo com a arquiteta Daniella Mafra, coordenadora do grupo de trabalho pela despoluição visual, a fiscalização será intensificada com o objetivo de coagir esse tipo de infração.

Segundo ela, o órgão vai cumprir a lei 4954 de 6 de janeiro de 2000, que diz que afixar faixas ou cartazes em locais inadequados acarreta multa de 5 Ufirs por unidade.

O problema da poluição visual em Maceió foi discutido durante o "Fórum Pela Despoluição Visual", realizado pela SMCCU, no dia 11 de março deste ano.

Para colocar faixas, placas, luminosos, infláveis e outros tipos de publicidade é preciso ter a autorização da SMCCU.

O requerente precisa apresentar cópia da taxa de localização e funcionamento, CNPJ da empresa e o croqui de localização onde será exposto o veículo de divulgação para ser analisado pelo órgão com 5 dias de antecedência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos