Adolescente morta a pedradas foi vítima de briga entre galeras

A adolescente Gabriela dos Santos, 17 anos, morta ontem a pedradas foi vítima de uma briga entre galeras rivais, que se estende há mais de um ano no bairro do Jacintinho.

Segundo testemunhas que preferem não ser identificadas, a morte da garota foi planejada pelos inimigos de seu ex-companheiro, também assassinado com vários tiros, há dois meses.

“Elano”, como foi identificado o ex-marido de Gabriela, era envolvido com tráfico de drogas e com outros crimes, incluindo suspeita de tentativa de homicídio. Ele estava sendo perseguido por traficantes do Jacintinho, há cerca de cinco meses.

Os traficantes o encontraram no Vale do Reginaldo, onde o executaram, há dois meses. O assassinato de Gabriela seria então uma ‘queima-de-arquivo’. "Para não serem denunciados, eles resolveram matar a adolescente", contou a testemunha.

Segundo descreveram amigos da garota, a forma cruel com que foi assassinada teve o objetivo de servir de exemplo para as demais pessoas da facção rival. “É para amedrontar. É típico crime de desavença entre inimigos”, disse uma das testemunhas.

Na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente, não há novidades sobre o caso. As investigações estão sendo presididas pela delegada Ana Luiza Nogueira. O Alagoas 24 Horas tentou contato com ela por telefone, mas o celular dela se encontrava fora de área de cobertura.

Gabriela dos Santos deixou órfão um bebê de poucos meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos