Manifestantes são recebidos no palácio

Alagoas24horasLíderes comunitários se reúnem com secretário de Assistência Social

Líderes comunitários se reúnem com secretário de Assistência Social

Manifestantes são recebidos no palácio

Crianças e adultos moradores da favela Sururu de Capote, participam neste momento, na sala dos conselhos, no palácio Floriano Peixoto, de uma audiência com o secretário Executivo de Assistência Social, Thomaz Beltrão. No início da manhã, o grupo participou de uma manifestação na praça dos Martírios, em protesto pela implementação de políticas públicas de combate à desnutrição.

Diagnóstico desenvolvido pela FAO – Organização das Nações Unidas pela Alimentação e Agricultura -, em conjunto com a Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (ABRANDH), na comunidade Sururu de Capote, detectou que 64% das crianças habitantes da favela estão com o crescimento comprometido e apresentam deficiências de altura e peso. Em 86% dos casos, as crianças examinadas apresentam contaminação por verminose.

Para tentar reverter esta realidade, o consultor da FAO em Alagoas, Narciso Fernandes, e a coordenadora científica do projeto de segurança alimentar desenvolvido na comunidade Sururu de Capote, Fátima Albuquerque, participam junto com os moradores, das audiências realizadas agora pela manhã, no Palácio do Governo e Prefeitura.

Além de um programa eficaz de segurança alimentar, os moradores reivindicam melhorias na habitação, ensino público e equipes do PSF atuando na comunidade. Além do secretário de Assistência Social, participa da reunião o vereador Marcos Alves.

Crianças serão recebidas pelo prefeito

Após participar da audiência com representantes do Governo do Estado, uma comissão representando as 250 crianças presentes a manifestação, deverá ser recebida pelo prefeito Cícero Almeida, na sede da Prefeitura Municipal de Maceió.

De acordo com Narciso Fernandes, consultor em Alagoas da FAO no projeto, as audiências programadas com os governos municipal e estadual tem o objetivo de cobrar a implementação das políticas públicas voltadas a nutrição das crianças, gestantes e idosos da comunidade Sururu de Capote.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos