Segurança do comandante geral da PM é assassinado

O segurança do comandante geral da Polícia Militar, Edmilson Cavalcante, José Carlos Araújofoi assassinado com sete tiros de pistola, na noite de ontem, enquanto trabalhava como chefe de segurança de um Mercadinho, no Tabuleiro do Martins.

José Carlos Araújo, 37, foi morto por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os criminosos atiraram à queima roupa, subiram na moto e fugiram. O PM chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Familiares, que pedem para não serem identificados, afirmam que Araújo era um homem pacato e que não se envolvia em brigas ou desavenças. Pela forma como crime aconteceu, fontes da PM, afirmam que foi “queima de arquivo”, ou “crime de pistolagem”, mesmo não cogitando o real motivo.

Apesar do trabalho extra ser proibido pela alta cúpula da PM, a assessoria de imprensa da Polícia Militar divulgou que o segurança de Cavalcanti tinha uma conduta impecável e exemplar. Nunca havia respondido processos na corregedoria.

José Carlos Araújo era do quadro funcional do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) e foi escolhido para realizar a segurança pessoal do coronel PM Edmilson Cavalcanti, após uma triagem, conforme informou a assessoria de imprensa.

O caso será investigado pelo delegado do 5° Distrito Policial, Cícero Rocha. O delegado ainda não falou sobre o caso. No entanto, adiantou que a possibilidade de que a morte do segurança tenha decorrido de um assalto ao mercadinho é remota, ou “quase impossível”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos