Ministro da Saúde avalia o SUS em simpósio na Câmara

O ministro da Saúde, Humberto Costa, participa hoje da conferência de abertura do simpósio sobre a política nacional de saúde, promovido por iniciativa da Frente Parlamentar da Saúde, em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Família. O ministro falará sobre "SUS – o presente e o futuro: avaliação do seu processo de construção".

A abertura do evento está marcada para as 19 horas, no auditório Nereu Ramos. Está prevista a presença dos presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti, e do Senado, Renan Calheiros, entre outras autoridades. O coordenador da mesa será o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG).
O objetivo do simpósio, que prossegue até quinta-feira (30), é discutir e elaborar propostas para corrigir e consolidar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).

Organizadores
Também participam da organização do evento a Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), a Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e a Rede Unida de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde.

Fonte: Agência Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos