Presidente do TRE reage às críticas de Lessa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fernando Tourinho, considerou como “lamentável equívoco” as declarações feitas pelo governador Ronaldo Lessa (PDT) sobre a existência de um “mensalão” pago a membros do Poder Judiciário.

As declarações do governador foram feitas durante entrevista à imprensa na solenidade dos 30 anos de criação da Polícia Civil, segunda-feira, 27, para questionar a decisão do juiz James Magalhães, que o tornou inelegível por três anos, por abuso de poder econômico na eleição do ano passado, e cassou o mandato do vereador Paulo Corintho (PV). “Não posso dar opinião sobre Medicina ou obras de engenharia, porque não estudei Medicina nem de Engenharia. O governador não pode dar opinião sobre o Judiciário. Quanto ao julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, o governador pode esperar que o TRE saberá fazer justiça”, disse.

Na mesma coletiva convocada pelo presidente do TRE, a desembargadora Elizabeth Carvalho foi mais contundente; ela considerou a declaração do governador Ronaldo Lessa como “insana e inconseqüente”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos