Luis Abílio assina acordo de cooperação e amizade em Portugal

O vice-governador Luis Abílio e o governador civil da cidade de Leiria, em Portugal, José Miguel Medeiros, assinaram hoje, um acordo de cooperação e amizade. O objetivo é facilitar a cooperação e o intercâmbio entre coletividades, cooperativas, associações, empresas e outras organizações da sociedade civil de ambos os governos. Esse intercâmbio se dará por meio de atividades que se mostrem adequadas à realização dos objetivos do acordo ou apoiando todas as iniciativas da sociedade civil.

O acordo prevê ainda um diálogo e contato freqüentes entre os dois governos, de forma a adquirirem um profundo conhecimento recíproco, que permita a cada um o cumprimento das obrigações assumidas no protocolo. O documento foi assinado devido à manifestação de diversos parceiros econômicos e sociais, brasileiros e portugueses, em desenvolver projetos comuns de progresso e cooperação.

Além disso, o incremento de laços institucionais entre os dois governos conduzirá a importantes formas de mediação, cooperação e desenvolvimento de projetos concretos de domínios da cultura, do turismo e de outras áreas econômicas e sociais.

O acordo consolida os elos históricos e culturais que unem Brasil e Portugal, que resultarão sempre uma profunda e recíproca colaboração em todas e quaisquer iniciativas que tenham em vista o bem comum e o interesse público.

Novos empreendimentos – O vice-governador Luis Abílio recebeu uma boa notícia em Portugal. Em encontro com o empresário Serafim Cardoso, ele recebeu a confirmação de que o hotel Miramar, que está sendo construído na cidade de Maragogi, entrará em atividades setembro de 2006. O empreendimento conta com 250 leitos e, mesmo antes de entrar em operação, já tem pacotes fechados para 2007. Um deles é um pacote compartilhado com turistas russos, pelo qual eles passarão oito dias na cidade de Nazaré, em Portugal, e oito em Maragogi.

Durante encontro ontem com dirigentes da Associação da região de Leiria, o vice-governador Luis Abílio apresentou um vídeo sobre as potencialidades turísticas de Alagoas e um plano de negócios para o desenvolvimento econômico do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos