Pela segunda vez na história, Brasil e Argentina decidem título

Alemãs acreditam que é a antecipação da final da Copa do Mundo

Até o ano de 2004 a seleção brasileira, apesar da grande rivalidade com “los hermanos”, nunca havia decidido nenhum título com a equipe argentina. Porém, de lá para cá já decidimos a Copa América, aonde as cores verde e amarelo prevaleceram.

A derrota ficou entalada na garganta dos argentinos, que só conseguiram dar o troco, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, quando ganharam por 3 a 1. Porém, o clima ainda é de revanche, uma vez, que para os argentinos chegou a hora de ganhar um título sobre o Brasil.

Por conta disso, o técnico da seleção argentina, José Pekerman, mantém segredo absoluto sobre a escalão da equipe, que muda em virtude da expulsão do jogador Saviola, no jogo contra o México.

A campanha das duas seleções são bem parecidas, mas a argentina leva a vantagem de ainda não ter sido derrotada durante o torneio. O Brasil estreou vencendo a Grécia, mas tropeçou no México e só se classificou em um empate suado contra o Japão.

Passada a primeira fase, o time de Carlos Alberto Parreira bateu a Alemanha na semi-final por 3 a 2, chegando assim ao grande confronto com a Argentina. Já Pekerman, conduziu o time em uma campanha de vitórias, mas não de convencimentos.

A argentina venceu a Tunísia, a Austrália, empatou com a Alemanha e despachou o México nos pênaltis. E aguarda ansiosa o confronto que pode definir o primeiro bi-campeão da Copa das Confederações.

Entre os torcedores alemãs, o clima é de antecipação da final da Copa do Mundo, pois mesmo com a Alemanha fora do torneio, todos os ingressos da grande final foram vendidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos